A Locaweb

Começamos nosso negócio de Hosting em 1998 com uma única sala, um servidor e um investimento de apenas R$30 mil. O Hosting serviu como plataforma para expandir nossos demais negócios, criar a nossa rede de desenvolvedores e impulsionar a marca “Locaweb” como líder em serviços de internet no Brasil.

Confira os passos da construção da marca:

Surgiu a Locaweb. Uma solução simples e direta para quem buscava ter presença digital: “Você quer ter um site? Inscreva-se aqui”. Neste momento, a Locaweb cresceu tão rápido, que conquistou seus primeiros 1.000 clientes e, no ano seguinte, identificou a necessidade de novos servidores.

“A bolha da Internet” rompeu no mundo todo, mas a Locaweb passou ilesa e ainda conquistou mais clientes, chegando a 10 mil naquele ano.

A Locaweb apresenta para o mercado soluções de data center e serviços de e-mail, atraindo empresas de todos os tamanhos. Era a Locaweb IDC (Internet Data Center), precursora da atual Nextios.

Investimos em IP Communication e na construção do primeiro data center próprio, com capacidade para 4 mil servidores. Também ampliamos nosso escritório e passamos a contar com 300 funcionários.

Saímos na frente com a plataforma de cloud computing (computação em nuvem), que virtualiza toda a estrutura de servidor em uma máquina física.

Foi o ano que marcou a entrada da SilverLake como investidora e, consequentemente, o aumento das nossas operações.

 

Implantamos o segundo data center próprio, com capacidade para 25 mil servidores, um dos maiores da América Latina.

Entramos pela 1ª vez para o Guia Você S/A como uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar.

Iniciamos nossa estratégia de aquisições com a compra da Tray e assim, entramos no mercado de e-commerce.

Comemoramos o aniversário de 15 anos em grande estilo com mais uma aquisição: AlliN, plataforma de marketing de relacionamento digital

Pela primeira vez entramos no ranking “Great Place to Work” – lista Brasil de TI e Telecom.

 

Lançamos também a plataforma Tray Corp, focada em clientes corporativos.

Lançamos o Criador de Sites Locaweb, produto desenvolvido para criar sites em poucos cliques, com sistema “arrasta e solta” de elementos, banco de imagens, e-mail incluso e suporte sempre que precisar.

Tray fortalece sua participação no mercado com a aquisição da FBITS, uma solução de e-commerce robusta voltada para grandes operações de loja virtual.

Lançamos o Cloud VPS, um servidor virtualizado privado com processamento, tráfego, espaço em disco e memória totalmente dedicados para cada servidor específico.

Comemoramos 20 anos de trajetória e, seguindo a linha de fortalecimento da estratégia de aquisições, integramos uma empresa especialista em meios de pagamentos, a YAPAY.

Avançamos os nossos planos de atuação em novos segmentos, crescemos de forma orgânica e inorgânica e anunciamos mais duas aquisições: King Host, uma das maiores empresas de serviços de internet e hospedagem de sites do Brasil e a Delivery Direto, empresa de soluções SAAS que ajuda restaurantes em toda a sua gestão e delivery.

Entramos na bolsa de valores brasileira.

Surgiu a Nextios, uma evolução da Locaweb Corp para atender empresas com serviços de tecnologia customizados.

Adquirimos mais quatro unidades: a Social Miner, especializada em aumentar vendas de e- commerce com uso de big data, machine learning e Inteligência Artificial. A Etus, uma plataforma completa de gestão de redes sociais e marketing digital. A Ideris, um integrador marketplace para gerenciar operações de e-commerce que permite a venda nos principais canais com otimização de resultados. E a Melhor Envio, uma solução de fretes para encontrar opções mais competitivas de envio e otimizar a gestão logística de pequenos e médios empreendedores online.

  • 1998
  • 2000
  • 2003
  • 2006
  • 2008
  • 2010
  • 2012
  • 2012
  • 2013
  • 2014
  • 2015
  • 2016
  • 2017
  • 2018
  • 2019
  • 2020

Deslize os anos para o lado >>

Fale com RI

Se você ainda tem dúvidas sobre a Locaweb ou suas unidades
de negócios, entre em contato: